Semana da moda de alta costura em paris - verão 2024
No final de janeiro, entre os dias 22 e 25, ocorreu a semana de alta-costura de Paris, com mais de 20 desfiles. Os principais veículos da Europa descreveram que as tendências, que as grifes e estilistas trouxeram para as passarelas, passaram de silhuetas como obras de artes exuberantes nas coleções até a chegada do street-style no universo do luxo.
Acompanhe aqui alguns dos principais desfiles que causaram impacto, mostraram que nem o céu é o limite e seduziram o mundo da moda.
Schiaparelli
Um dos desfiles marcantes deste ano foi a coleção da marca Schiaparelli, dirigida por Daniel Roseberry, que trouxe em suas peças a reflexão sobre a evolução de como utilizamos a tecnologia, ao longo do tempo, e o impacto na nova geração.
Maison Margiela Artisanal
John Galliano, estilista inglês e grande nome da moda, levou para a passarela muito drama, com modelos atuando imersos no conceito do estilista, uma luz envolvente e, com todo esse conjunto, a grife resgatou o que foi o “off” das ruas francesas nas décadas de 20 e 30.
Giorgio Armani Privé
Giorgio Armani, nesta coleção, trouxe sentimentos e fluidez com tecidos leves e silhuetas marcadas. As peças nos convidam para uma viagem de elegância e harmonia entre as cores: rosa, verde, azul e tons metalizados.